O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Dicas e Informações
Muita gente quer fazer previdência privada, mas reclama que não sobra dinheiro para poupar. Eu digo que pode sobrar, sim. Como? Através do planejamento financeiro.
E não tem outra saída: a primeira coisa a fazer é gastar menos revendo supérfluos. Diminuir o pacote de TV a cabo, comprar só o necessário no mercado, falar um minuto por ligação no celular já é o suficiente. Cortar jantares e baladas por um tempo, usar o carro só para o indispensável, diminuir um dia de diarista, o salão de beleza e renegociar dívidas, alongando prazos.
Isso pode fazer falta, mas não para viver. Acredite: é possível reduzir uns 15% do gasto mensal com pequenas atitudes.
Contas reequilibradas - o que pode levar de 3 a 6 meses -, é hora de mudar a postura.
Algumas dicas:
Primeiro: compre à vista, mas se não tiver todo o dinheiro, nunca financie em mais de 03 vezes. Assim é fácil controlar e a dívida vai embora logo.
Segundo: se pensa numa viagem de férias, pague antes de embarcar. Além da tristeza da volta, você terá só as comprinhas para pagar e não a viagem inteira.
Terceiro: espere promoções para trocar de carro, pesquise muito as taxas de financiamento e financie em, no máximo, 24 meses que, aliás, é o prazo ideal para a troca. O carro não desvaloriza tanto e é quando termina a garantia.
Com medidas simples você consegue depositar uns 10% de sua renda líquida, todo mês, na previdência privada.
E no final do ano invista parte ou o total do 13º salário. Que tal fazer um esforço e depositar uma parte na previdência privada?


Desenvolvido por: Projete Web